CCAs

__________________________________________________
Conferências de Crianças e Adolescentes


José Eustáquio
Coordenador da ECAFO do Conselho Metropolitano de Ouro Preto

"Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçais,
porque delas é o Reino dos Céus!" - S. Lucas 18,16
__________________________________________________
   
Atenção !!!

      Todos os Coordenadores de CCAs deverão estar presentes (ou enviarem Representantes) na Reunião Ordinária do CM Ouro Preto do dia 22 de fevereiro de 2014, trazendo o Censo Nacional e o formulário de Agregação de CCA preenchido em quatro vias.

__________________________________________________

Relatório de Atividades

05 de outubro de 2013
Reunião da diretoria do CM Ouro Preto.

18, 19 e 20 de outubro de 2013
Presença no Encontro Anual da Juventude do CM Ouro Preto, representando o Cfd. José Olimpio (Presidente do CM Ouro Preto).

30 de novembro 2013
1º Encontro de Presidentes de CCAs do CM Ouro Preto, com a presença do confrade Nilson Ajerônimo da Silva, Coordenador da Região II da CCA e, também, de todos os Coordenadores dos Conselhos Centrais. Estiveram presentes 32 participantes neste evento ocorrido no Lar São Vicente de Paulo, em Ouro Preto. Foi um encontro de dinâmicas, aprendizados e orientações gerais que muito nos enriqueceu de conhecimentos.



07 de dezembro 2013
Posse da Nova diretoria da CCA São João Bosco de Rio Doce – CC de Ponte Nova – Aguardem, para a próxima edição, maiores detalhes.

30 de dezembro 2013
Chegou o e-mail do CNB - Circular Nº 023/CCA/2013 - Concurso “Pintando a Fraternidade”.

11 de janeiro 2014
Vem aí a programação  por setores dos Encontros de CCAs do CM Ouro Preto – enviaremos carta para todos os Conselhos Centrais.

12 a 14 de setembro 2014

Encontro CCA da Região 2 – Local a definir.

__________________________________________________

Como foi o 1˚ Encontro de
Orientadores de CCAs

Aconteceu, no dia 30 de junho de 2013, na sede do Conselho Central de Mariana (CM Ouro Preto/MG), o Encontro de Formação para Orientadores de CCA, com o tema “O Abc do Orientador”. A Csc. Elisabete de Castro, secretária do CNB (Foto abaixo), ministrou a primeira palestra “Conferências de Crianças e Adolescentes e a sua Missão”. E depois uma celebração da Santa Missa com a comunidade local. A segunda palestra, ministrada pelo Sargento Vanderley Lúcio de Oliveira, sobre Diretrizes da Lei sobre a Criança e o Adolescente. 
     Após o almoço, houve a apresentação de uma peça teatral (Foto abaixo), sob a coordenação do Cfd. Cristofer Marinho Gomes, da CCA, e da CJ do Conselho Central de Congonhas. À tarde, a terceira palestra “A Situação das Crianças e Adolescentes – Ser Criança e Adolescente –O Amor de Deus Pela Pessoa Humana”, foi ministrada por Aline Pacheco Silva (Psicóloga – mestre em Psicologia Social pela UFMG). E depois, uma Oficina com o Coordenador de CCA do Conselho Central Imaculada Conceição de Conselheiro Lafaiete, Cfd. Rafael Gomes de Barros, mostrando o trabalho com garrafas pet e com Origami. Estiveram também presentes, o Cfd. José Bruno da Silva, Vice Presidente do CM Ouro Preto, com seu Coordenador da CCA, Cfd. José Eustáquio da Silva, que fizeram as considerações finais e encerramento. 
__________________________________________________
Reunião Itinerante do Setor III

     Na reunião itinerante do Setor III, sediada pelo Conselho Central de São Bento, no dia 25 de maio de 2013, tivemos a presença dos 4 Conselhos Centrais e 13 participantes representando as CCAs.

     Foram passadas as Orientações para agregação de todas as CCAs. e fazer eleição em todas que ainda não foram realizadas.

     A Csc. Marleninha foi eleita presidente do Conselho Central de Itabira, portanto vem aí nova Coordenadora de CCA em Itabira. Parabéns, Marlene!

__________________________________________________

Novo Coordenador de CCA em Mariana

     A CCA de Mariana (MG) tem um novo Coordenador, é o confrade Antônio Elias da Silva. Seja bem vindo! Que Nosso Senhor Jesus Cristo te ilumine, hoje e sempre... __________________________________________________

__________________________________________________
 
Posse da Conferência São Cosme e Damião

Csc. Lurdinha
Conselho Central São Bento, de João Monlevade

     Aconteceu a posse da Conferência São Cosme e Damião de Crianças e Adolescentes, na cidade de João Monlevade/MG, no dia 20 de fevereiro de 2013.

     A Nova diretoria ficou assim composta:

     . Presidente: Diogo Gabriel
     . Vice-presidente: Claudio Vinicius
     . Tesoureiro: Caique Sávio
     . Secretário: Felipe Júnior.

     Participaram o coordenador das Conferências de Crianças e Adolescentes, Joaquim Domingues Vieira; a Orientadora, Silvana Inácio Lopes; o Presidente do Conselho Particular São Camilo de Lélis, José Evangelista Fernandes; o presidente do Conselho Central São Bento, Geraldo Paulo Pereira. Após a posse, houve confraternização e felicitações pelo aniversário de três membros: Felipe Júnior, Lucas José e Diogo Gabriel.

________________________________________________________